Operações deste tipo superaram o número de TEDs e DOCs realizados no período 

O Pix, um meio de pagamento que surgiu a pouco mais de seis meses, conquista cada dia mais adeptos. Segundo dados do próprio Banco Central (BC), aproximadamente 75 milhões de brasileiros receberam ou mandaram algum Pix, desde seu lançamento, em 16 de novembro de 2020.  

Ainda segundo dados do BC, o meio de pagamento, responsável por mais de 1 bilhão de transações entre o lançamento e o mês de março de 2021, já atingiu a marca de R$ 1,109 trilhões movimentados. 

Na Central Sicoob Uni, a adesão ao Pix também merece atenção especial. Em 2020, desde o dia seu lançamento, 360.132 operações deste tipo foram realizadas. No entanto, neste ano, houve um aumento de transações do meio de pagamento eletrônico. Apenas no primeiro trimestre de 2021, foram computadas mais de 1 milhão 965 mil transações Pix.  

Na Central Sicoob Uni, outro feito interessante marcou a história do Pix, nos três primeiros meses deste ano, o número de Pix realizados superou o de TEDs e DOCs, que foi de 571.719 no período. Inclusive, em abril deste ano, o BC divulgou que a quantidade de transações realizadas pelo meio de pagamento superou a soma de TED, DOC, cheque e boleto. 

Fonte: Central Sicoob Uni