O esporte e a medicina rendem boas histórias, ainda mais quando se juntam. Uma delas, muito interessante, surgiu quando houve o sorteio das camisetas do Esporte Clube São Bento aos cooperados e colaboradores da Unimed Sorocaba. Ao saber, o doutor João Batista Jabur fez um pedido especial: ele queria receber uma camisa do ‘azulão’. O que poucos sabiam até então, é que ele havia sido um dos jogadores da equipe em 1969.

Quando entrou em contato com a Casa do Cooperado, o doutor Jabur contou um pouco da sua história de esportista: “Pode ser um capricho da minha parte, mas um sentimento de nostalgia me invadiu, pois faz parte da história da minha vida. Joguei no São Bento quase todo [o ano de] 1969... vamos envelhecendo e nos tornando mais sensíveis. De qualquer forma, peço o favor de transmitir minhas palavras à equipe de Marketing e à Diretoria do São Bento. A você, Tatiana [da Casa do Cooperado], minha gratidão pelo atendimento. Fica registrado um pouco da minha história envolvendo a Unimed e o São Bento”.

Após saber desse fato, a Unimed Sorocaba e a diretoria do Esporte Clube São Bento decidiram homenagear o doutor Jabur. Uma camiseta personalizada foi confeccionada especialmente a ele e foi preparado um almoço para recebê-lo na Diretoria Executiva da Cooperativa no dia 26 de outubro. Compareceram ao encontro o presidente, o vice-presidente e a diretora de Mercado da Unimed Sorocaba (respectivamente, doutores Gustavo Ribeiro Neves, José Feliciano Delfino Filho e Jeane Peter) e, por parte do São Bento, os senhores Almir Laurindo e José Abrão Filho, presidente e diretor de marketing do clube.

Fonte: Unimed Sorocaba