Nesta segunda-feira, 22, aconteceu a formatura de encerramento da Turma 26 do programa Aprendiz Cooperativo do Sescoop/SP, a primeira turma de aprendizagem com as aulas teóricas 100% online. De acordo com a instrutora do programa Sant Ana Fernandes, não foi fácil e os alunos tiveram muitos desafios. “Mas com a coragem e determinação dos aprendizes e de todos os envolvidos no processo de ensino, aprendizagem e desenvolvimento dos jovens, os objetivos propostos foram alcançados com êxito”, destaca.

O aprendiz Marcos Vinicius agradeceu ao Sescoop/SP pela companhia, parceria e cuidado. Com o programa, os jovens aprendem e entendem a filosofia tão importante do cooperativismo e desenvolvem habilidades e competências exigidas pelo mercado de trabalho.

Já as aprendizes Alyne e Camila Lima agradeceram as cooperativas e ressaltaram que, quando entraram para o programa, eram jovens em busca de uma oportunidade profissional. Elas foram acolhidas pelas cooperativas Aurora Alimentos, Central Nacional Unimed e Sicoob Unimais Sicoob CECRESP e se desenvolveram para a vida profissional e até mesmo pessoal. “Vocês confiaram em nosso trabalho e nós confiamos nos valores da cooperativa. Um casamento perfeito que nos ensinou o real valor do cooperativismo, do respeito ao próximo e a valorização dos nossos propósitos”, afirmaram.

A coordenadora de Desenvolvimento Humano do Sescoop/SP, Jamille Nasser, aproveitou a oportunidade para abordar a importância do programa de aprendizagem no desenvolvimento profissional de cada um, parabenizou os jovens pela conclusão do curso e desejou muita sorte no novo ciclo de vida.