A unidade disponibiliza tempo de espera nos atendimentos, visando transparência e melhor experiência dos pacientes.

 

Agora, os pacientes do Hospital Unimed Araçatuba têm acesso ao tempo de espera estimado para os atendimentos adulto e pediátrico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Essa iniciativa visa fornecer transparência e melhorar a experiência dos pacientes antes mesmo de seu atendimento ou deslocamento até o hospital.

 

As informações sobre o tempo estimado estão disponíveis em tempo real na página inicial do site da instituição, além de serem exibidas em monitores instalados na recepção da unidade. O objetivo é fornecer aos pacientes uma estimativa clara e atualizada, levando em consideração fatores como dia da semana e horário.

 

Essas estimativas são orientadas pela ferramenta de Classificação de Risco, que segue as diretrizes da Política Nacional de Humanização (PNH) do Ministério da Saúde. Essa classificação avalia e identifica, por meio de cores, os pacientes que necessitam de atendimento prioritário, levando em conta a gravidade clínica, potencial de risco, agravos à saúde ou grau de sofrimento, com o objetivo de oferecer assistência humanizada e adequada a cada caso.

 

Durante a triagem, os pacientes são classificados em quatro categorias: vermelho (atendimento imediato), amarelo (atendimento em até 30 minutos), verde (atendimento em até uma hora) e azul (atendimento em até duas horas). A classificação vermelha é atribuída a casos de emergência, enquanto a amarela é para situações de urgência. Pacientes com classificação verde têm casos pouco urgentes, e os classificados como azul são considerados não urgentes.

 

Importante ressaltar que o tempo de espera é uma estimativa para atendimentos não emergenciais e é baseado no número de pacientes presentes na unidade e na especialidade necessária. Portanto, pode variar conforme a chegada de novos pacientes. Acesse www.unimedaracatuba.coop.br e confira.

 

Fonte: Unimed Araçatuba