A área de Relações Institucionais e Governamentais do Sistema Ocesp realiza o trabalho de defesa do interesse do cooperativismo paulista frente aos tomadores de decisão dos Poderes Executivo e Legislativo nos três níveis da federação: municipal, estadual e federal. Para tanto, estamos constantemente ligados às demandas da nossa base de cooperativas, buscando fazer a ponte entre as necessidades do cooperativismo paulista e as políticas públicas emanadas pelos Poderes Públicos.


Nesse trabalho, o Sistema Ocesp busca se colocar como uma importante fonte de informação de qualidade sobre o cooperativismo paulista para que senadores, deputados estaduais e federais, secretários estaduais e municipais, vereadores, prefeitos, e todos os demais atores do Poder Público conheçam da melhor forma possível o modelo econômico cooperativo e tomem as melhores decisões, podendo assim trazer mais segurança jurídica e desenvolvimento para todo o cooperativismo paulista e, consequentemente, para toda a sociedade.

 

Dessa forma, o Sistema Ocesp está em permanente diálogo com essas autoridades e antenados na elaboração das leis, decretos, resoluções, portarias e todo o tipo de norma que possa, de alguma forma, impactar nossas cooperativas, fazendo um trabalho preventivo de redução de danos e identificação de novas oportunidades. É assim que o Sistema Ocesp cuida para que tenhamos um ordenamento jurídico e um arcabouço legal alinhado com as necessidades e anseios do cooperativismo paulista. Nós estamos sempre à disposição para auxiliar tanto o Poder Público na elaboração das melhores políticas públicas que envolvem o cooperativismo quanto para escutar as demandas que buscam melhorar a vida e o trabalho das cooperativas paulistas.